O que fazer no verão no Rio de Janeiro: 7 dicas de passeios

imagem panorâmica da praia de Copacabana , mostrando a beira do mar e muitos prédios.

O que você acha de ter 7 ótimas dicas do que fazer no Rio de Janeiro no verão? Afinal de contas, a estação mais quente do ano combina muito com a cidade maravilhosa. São praias lindas, temperaturas altas, bons lugares para aproveitar a boemia carioca e diversos cenários naturais, deslumbrantes, para desfrutar.

Então, fique atento a nossa lista com excelentes opções para você curtir ao máximo o Rio de Janeiro no verão. Vamos juntos nessa viagem? Siga a leitura e embarque conosco! 

7 passeios para fazer no Rio de janeiro durante o verão

O Rio de Janeiro é uma cidade vibrante, ainda mais no verão, com diversas opções de lugares sensacionais para conhecer e aproveitar. Listar todas as atrações que o Rio oferece é uma tarefa difícil. Entretanto, para ajudar você, aqui apresentamos sete opções de belos passeios pela capital fluminense durante o verão. 

1- Visitar as praias mais famosas

Imagem panorâmica da praia de Copacabana

Você não pode deixar de pisar nas areias das praias de Copacabana e Ipanema, principalmente. São lugares icônicos da cidade maravilhosa, cheios de charme, histórias e deslumbre. Além de aproveitar o sol e o mar nessas praias tradicionais, você pode experimentar a culinária local nos diversos quiosques espalhados pelas orlas desses lugares incríveis. E no fim do dia, você ainda pode curtir a beleza do pôr do sol no Arpoador.

2- Trilha no Morro da Urca

Imagem de uma parte da escadaria da trilha do Morro da Urca.

A trilha do Morro da Urca é espetacular, não apresenta grandes dificuldades e coloca você em contato direto com a natureza. Chegando no topo do morro, você entrará no Parque Bondinho Pão de Açúcar, de onde será recompensado com uma vista excepcional da cidade. Outra atração para subir é o tradicional bondinho. Um passeio único que proporciona uma imagem linda e panorâmica do Rio. Durante o passeio, você pode avistar a Baía de Guanabara, o Cristo Redentor, o bairro da Urca, a Praia Vermelha, Copacabana, Ipanema e muito mais. 

3- Visita ao Cristo Redentor

Imagem panorâmica do Cristo Redentor e Morro do Corcovado.

Outro passeio tradicional e imperdível, ainda mais com o tempo bom, é fazer a visita ao Cristo Redentor, monumento icônico do Rio e um dos mais famosos do mundo. Ele fica no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do mar, e a estátua mede 38 metros  e pesa cerca de 1145 toneladas. Além de apreciar esse monumento belíssimo e histórico, de cima do morro, você terá uma linda vista panorâmica do Rio de Janeiro. 

4- Visita ao Jardim Botânico

Túnel de  palmeiras no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um verdadeiro oásis de tranquilidade. Fundado em 1808, o lugar é famoso pela sua exuberância e abriga uma flora muito grande, com diversas espécies de flores e árvores de vários países. Há também as estufas e as coleções temáticas, como o jardim japonês, com 65 tipos de plantas típicas do Japão. É um ótimo ambiente para curtir belas paisagens, construções e obras de arte que também fazem parte do local. 

5 –  Aproveitar os bares da Lapa

Imagem panorâmica da Lapa, com os arcos e os estabelecimentos e casas ao fundo.

Em uma noite agradável de verão, nada melhor do que sair para curtir a tradicional noite na Lapa, o bairro mais boêmio do Rio, conhecido pela vida noturna animada. Os bares são uma atração que você não pode perder. São muitos ambientes que oferecem diferentes tipos de música. Além disso, os famosos arcos proporcionam um cenário encantador para desfrutar de uma noite divertida. Mas claro: assim como em qualquer lugar com bastante gente, nunca se esqueça de ficar atento à segurança. 

6 – Fazer um passeio de barco pela Baía de Guanabara

Imagem da Baía de Guanabara com os barcos na água.

Uma das experiências imperdíveis no Rio de Janeiro, principalmente no verão, é fazer um passeio de barco pela Baía de Guanabara. Durante o passeio, você pode apreciar paisagens deslumbrantes da cidade, como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor ao fundo, além da famosa ponte Rio-Niterói e as ilhas em torno da baía. Sem dúvidas é um passeio marcante.

7 – Aproveitar as feiras de rua

Imagem de frutas, como abacaxi, maçã e pera em uma feira de rua.

Outro programa típico na cultura carioca e que fica mais em alta durante a estação mais quente do ano, é curtir as feiras de rua. Ir nas mais tradicionais, que acontecem em dias e locais certos, ou nas que ocorrem em diferentes pontos da cidade, aproveitar as feiras de rua são sempre uma ótima opção para se divertir, ainda mais no verão. 

A tirolesa do Parque Bondinho 

E por falar em atrações turísticas memoráveis, o Rio de Janeiro receberá em breve mais uma que está gerando grandes expectativas. Com um trajeto de 755 metros de extensão, ligando o Pão de Açúcar ao morro da Urca, a tirolesa do Parque Bondinho Pão de Açúcar será uma das  mais belas do mundo, tendo como vista um cenário espetacular do Rio de Janeiro. O passeio pode chegar até 100 km/ h. 

 Para saber todas as informações referentes a essa atração que promete ser incrível, fique atento às nossas redes sociais ou nosso blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts

Descubra as maravilhas do ecoturismo no Rio de…
O turismo sustentável se consolida como uma necessidade…
Você já ouviu falar em ecoturismo? Essa atividade,…

Você pode gostar também

Monumento mais icônico do Brasil, símbolo do país…
Os patrimônios culturais do Brasil são repletos de…
No momento de programar uma viagem ao Rio…
Ao fazer as malas para viajar ao Rio…