Qual a maior tirolesa do mundo? Descubra agora!

Mulher deslizando no cabo de uma tirolesa, em um céu azul. Ela está vestindo bermuda azul, tênis verde, camiseta preta e capacete amarelo

Você já se perguntou qual é a maior tirolesa do mundo? Ela fica no Emirados Árabes, com aproximadamente 3 quilômetros de extensão, partindo da montanha mais alta do país, a Jebel Jais, na cidade de Ras Al Khaimah, fronteira com Omã.

Neste artigo, vamos embarcar nessa jornada e explorar as características da maior tirolesa do mundo até o momento. Portanto, se prepare. Continue a leitura e venha conosco nessa aventura emocionante.Vamos lá!

A maior tirolesa do mundo

Situada nos Emirados Árabes, a Jais Flight, maior tirolesa do mundo na atualidade, foi inaugurada no início de 2018. Ela fica a 1.680 metros do nível do mar no início da descida e tem um trajeto que se estende por 2,8 quilômetros, o equivalente a 28 campos de futebol. A tração fica em uma região menos desenvolvida do país e já foi reconhecida pelo Livro dos Recordes, como a maior tirolesa do planeta. 

Chegando a velocidade de até 120km/h, em um percurso de em média 1 hora cruzando as montanhas, a Tirolesa pode receber até 100 mil pessoas ao ano. Para participar dessa aventura, contemplando a natureza alucinante do lugar, é preciso ter no mínimo 45 kg e no máximo 135kg. Além disso, o valor é de US$176,97 incluindo transporte até o local, todo o equipamento de segurança e estacionamento. 

Como chegar na região da tirolesa?

A Tirolesa fica no norte do país. Para chegar até lá, você primeiro pousa em Dubai e depois  vai de carro até a localidade de Ras Al-Khaimah, em uma viagem que dura em média 50 minutos, admirando as belas paisagens turísticas, como por exemplo, as ruínas da vila Al Jazira Al Hamra. 

Outras grandes tirolesas pelo mundo

Mulher descendo pelo cabo de aço de uma tirolesa, com uma floresta e o mar ao fundo. Ela veste calça e camiseta branca, além de capacete azul.

Além da Jais Flight, existem outras grandes e fantásticas tirolesas espalhadas pelo mundo. Separamos algumas delas aqui. 

  • Tirolesa Monster, Porto Rico: esta tirolesa se destaca por seu comprimento impressionante e a incrível velocidade de 152 km/h que os aventureiros podem atingir enquanto sobrevoam a paisagem tropical.
  • La Tyrolienne, França/Itália: localizada nos Alpes, a 3.230 metros do chão essa tirolesa conecta duas pistas de esqui entre a França e a Itália, proporcionando uma experiência única de travessia de fronteiras aérea, chegando a 100 km/h
  • Tirolesa Toro Verde, Costa Rica: uma das mais longas tirolesas na América Latina, com uma descida íngreme,oferece vistas espetaculares da floresta tropical e da vida selvagem local. Pode atingir a velocidade de até 100 km/h
  • Tirolesa Flying Fox, Nova Zelândia: essa tirolesa chega a 70 km/h e é famosa por oferecer uma vista panorâmica da linda floresta nativa neozelandesa.

Essas são apenas algumas das maiores e mais famosas tirolesas do mundo. Se você é amante da prática, vai adorar conhecer qualquer uma dessas. 

A maior tirolesa do Brasil

O Brasil também tem uma das maiores tirolesas do mundo. Ela está situada no Cânion Fortaleza, um dos maiores da região, dentro do Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). Com cerca de 750 metros do chão e a 1.099 metros acima do nível do mar. O passeio, em que você pode contemplar toda a beleza natural dos cânions, pode chegar até 30km/h, com 10 minutos de duração em média. 

Veja aqui o nosso artigo completo sobre a maior tirolesa do Brasil

Tirolesa do Parque Bondinho Pão de Açúcar: uma nova atração para o Rio de Janeiro

Muito em breve, o Rio de Janeiro vai receber uma super atração, que está gerando grandes expectativas. A tirolesa do Parque Bondinho Pão de Açúcar será uma das maiores do Brasil e certamente uma das mais belas do mundo, com o trajeto de 775 metros do chão, que liga o Pão de Açúcar ao morro da Urca. O passeio pode chegar até 100 km/h. 

Para saber todas as informações sobre a tirolesa do Bondinho, acompanhe nossas redes sociais ou nosso blog. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts

Descubra as maravilhas do ecoturismo no Rio de…
O turismo sustentável se consolida como uma necessidade…
Você já ouviu falar em ecoturismo? Essa atividade,…

Você pode gostar também

Monumento mais icônico do Brasil, símbolo do país…
Os patrimônios culturais do Brasil são repletos de…
No momento de programar uma viagem ao Rio…
Ao fazer as malas para viajar ao Rio…