Top 5 maiores tirolesas do mundo

Garota descendo uma das maiores tirolesas do mundo.

O mundo está cheio de experiências esperando para serem descobertas, e para aqueles que buscam contemplação de vistas deslumbrantes, nada se compara a deslizar por uma tirolesa. Vamos explorar as 5 maiores tirolesas do mundo, onde essa busca por paisagens magníficas encontra seu propósito.

Jebel Jais (Ras Al Khaimah, Emirados Árabes Unidos)

A Jebel Jais, localizada em Ras Al Khaimah nos Emirados Árabes Unidos, é famosa por ostentar a maior tirolesa do mundo, conhecida como Jais Flight. Com uma extensão que lhe permite voar a uma velocidade de até 160 km/h, essa tirolesa proporciona três minutos de contemplação a 1680 metros acima do Golfo Árabe. 

A experiência começa no pico de Jebel Jais, o ponto mais alto dos Emirados Árabes Unidos, de onde as pessoas são lançadas em uma jornada que atravessa picos montanhosos e ravinas profundas. 

A seção mais rápida da tirolesa leva os participantes a uma plataforma com fundo de vidro, suspendendo-os 80 metros acima do solo antes de uma descida mais tranquila na última parte, que tem 1 km de extensão, trazendo todos de volta à terra firme ao pé da montanha.

Parque de Aventura Barrancas del Cobre (Copper Canyon, México)

No coração do México, o Parque de Aventura Barrancas del Cobre é o lar da Ziprider, uma tirolesa com mais de 8.350 pés de comprimento (mais de 2.545 metros), considerada uma das mais longas do mundo. 

Esta tirolesa proporciona uma travessia inesquecível através do pitoresco Copper Canyon, com velocidades que variam entre 80 a 135 quilômetros por hora. A Ziprider oferece um arnês tipo silla, ou seja, uma cadeira de arnês, proporcionando um voo confortável e seguro. 

O sistema de frenagem automático composto por 100 resortes assegura uma chegada suave à plataforma base. A experiência completa dura cerca de uma hora, sendo dois minutos de deslizamento pelo cabo, 35 minutos de caminhada e 10 minutos de teleférico para o retorno.

Um casal descendo a tirolesa “El Monstruo” no Toro Verde Adventure Park em Orocovis, Porto Rico.

Toro Verde Adventure Park (El Monstruo) (Orocovis, Porto Rico)

“El Monstruo” no Toro Verde Adventure Park em Orocovis, Porto Rico, é uma das tirolesas mais emocionantes da América, com uma extensão de 2,5 km. Ela oferece uma experiência única, deslizando a uma altura de mais de 380 metros e atingindo velocidades de até 153 km/h.

Ao chegar no parque, os participantes são equipados com o material necessário para o voo e levados à plataforma de lançamento, onde finalmente ficam cara a cara com a atração. 

“El Monstruo” é conhecida por sua posição de voo horizontal, diferenciando-se das outras tirolesas do parque, onde os participantes deslizam em uma posição sentada. A posição horizontal proporciona uma sensação mais intensa de voo enquanto se cruza o belo cenário de Orocovis​​.

Volo dell’ Angelo Zip Line (Rocca Massima, Itália)

A Volo dell’ Angelo Zip Line, localizada em Rocca Massima na Itália, oferece uma experiência inesquecível estendendo-se por 2,2 km sobre as belas paisagens italianas. Esta tirolesa única está suspensa acima das Dolomitas Lucanianas, no coração de Basilicata, conectando as pequenas cidades de Castelmezzano e Pietrapertosa através de um cabo de aço.

Traduzida como “O Voo do Anjo”, é mais do que uma simples tirolesa. É uma experiência que permite aos participantes um contato íntimo com a natureza e a paisagem deslumbrante da região. 

Atados com segurança por um arnês ao cabo de aço, os aventureiros experimentam uma contemplação aérea por alguns minutos nesta jornada fantástica, que é considerada uma das melhores no mundo, devido à beleza do cenário e à altura máxima de voo.

Ziptrek Whistler Zipline (Whistler, BC, Canadá)

A Ziptrek Whistler Zipline, localizada em Whistler, BC, Canadá, abriga uma tirolesa monstro conhecida como The Sasquatch. Esta é a tirolesa mais longa do Canadá e dos EUA, estendendo-se por uma distância impressionante de mais de 2 km.

A aventura começa no vilarejo principal de Whistler, onde os visitantes fazem o check-in em uma estação estabelecida perto do Excalibur Gondola. Após um breve briefing de segurança, eles são levados à base da montanha Blackcomb, onde encontram a equipe e são equipados com arreios e capacetes antes de serem transportados para a área de lançamento da The Sasquatch. 

A tirolesa cruza as montanhas Whistler e Blackcomb, sobrevoando o Vale Fitzsimmons. A tirolesa é alimentada por gravidade, então os visitantes não precisam se preocupar em controlar sua própria velocidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é…
A Trilha Transcarioca é o maior percurso de…
Fazer trilhas no Rio de Janeiro é bom…

Você pode gostar também

Viajar é realmente algo maravilhoso, não é mesmo?…
O outono no Rio de Janeiro traz uma…
A zona Sul do Rio de Janeiro é…
Explorar lugares tranquilos para passear no Rio de…