Onde fica a maior tirolesa do brasil? Descubra agora!

Mulher praticando tirolesa, em uma lugar com muitas árvores e um rio. Ela é branca, veste camiseta amarela, calça esportiva cinza e capacete vermelho

Gosta de sentir a combinação de se aventurar em pura conexão com a natureza e poder contemplar cenários exuberantes? Então você precisa saber onde fica a maior tirolesa do Brasil. Ela está localizada em Cambará do Sul, Rio Grande do Sul, e até então é considerada a mais alta das Américas. 

Neste artigo vamos te contar tudo sobre a maior tirolesa do Brasil. Iremos explorar sua história, localização e características gerais. Portanto, fique conosco para embarcar nessa grande aventura. Vamos lá!

A maior tirolesa do Brasil: conheça

Dois homens praticando tirolesa em um lugar com muitas árvores, parecendo uma floresta. Elas são branco e vestem camisetas brancas, capacetes brancos , um está de calça cinza e o outro uma bermuda preta.

A maior tirolesa do Brasil atualmente, está localizada no Cânion Fortaleza, um dos maiores da região, dentro do Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). Com cerca de 750 metros de altura em relação ao chão e a 1.099 metros acima do nível do mar, a atração também é considerada a maior das Américas. 

Possui um percurso de 720 metros de extensão pelas fendas do cânion e você pode contemplar a natureza espetacular da localidade, com cachoeiras, matas e formações rochosas, percorrendo o trajeto em até 30 km/h, levando em média 10 minutos de duração. 

Detalhes técnicos

A tirolesa possui seis cabos de aço no total e pode ser utilizada por até três praticantes ao mesmo tempo, disponível para pessoas entre 40kg e 110kg. E como padrão de segurança, os aventureiros utilizam capacete e um cinto de segurança preso em uma cadeira confortável para praticar a atividade, tendo compartimento para guardar pequenos objetos, como carteira e celular. 

A maior tirolesa do Brasil foi inaugurada em meados de 2023. A atração funciona diariamente, das 10h às 16h, exceto às terças-feiras quando o parque está fechado..

Outras tirolesas imperdíveis no Brasil

Além da maior tirolesa do país, há outras tantas que você, amante da prática e de aventura, precisa conhecer. Listamos algumas dessas tirolesas. Acompanhe. 

Tirolesa da Pedra Bela

A segunda maior tirolesa do país, a da Pedra Bela, está localizada na região de Bragança Paulista (SP). Com altitude de 1,9 mil metros, ela, atinge uma velocidade de até 100 km/h, em um trajeto de 2km de extensão em um único cabo. A atração foi inaugurada no ano de 2008 e é uma das principais atrações da cidade. 

Tirolesa do Engenho Eco Park

A Tirolesa do Engenho Eco Park fica em Florianópolis, no Morro dos Macacos., Com altura de 220 metros do solo, ela pode atingir uma incrível velocidade de até 120km/h na descida. Por conta do seu formato muito vertical, os praticantes utilizam um pequeno paraquedas para diminuir a velocidade e fazer com que o passeio seja mais agradável. 

Tirolesa do Morro de São Paulo

 Essa tirolesa localizada em Cairu, Bahia,  é conhecida pela peculiaridade de você poder mergulhar no fim do passeio. Isso mesmo. Aqui, os participantes encerram o percurso nas águas da Primeira Praia. A atração possui a altura de 70 metros e 340 de queda. A vista é esplêndida do mar e de parte da cidade. 

Tirolesa Rio Quente

Localizada em Rio Quente, Goiás, dentro do complexo do Hot Park, essa tirolesa, conhecida por Mega Tirolesa, tem altura de 70 metros e um trajeto de 1,1km de extensão, podendo chegar a 80km/h. A vista é uma bela vista  panorâmica de todas as atrações do parque e de todo o verde que cerca o local. 

Essas são apenas algumas das tirolesas mais conhecidas do Brasil, que você precisa conhecer e desfrutar. 

Tirolesa do Parque Bondinho do Pão de Açúcar: uma nova atração turística

Em breve, a população do Rio de Janeiro e turistas poderão curtir uma nova atração. A Tirolesa do Parque Bondinho Pão de Açúcar está proporcionando grande expectativa, pois será uma das maiores do Brasil, podendo alcançar a velocidade de até100km/h em um trajeto de  755 metros, que promete ser um dos mais fascinantes do mundo, ligando o morro Pão de Açúcar ao da Urca. 

Para acompanhar todas as novidades desse projeto, como inauguração, valores, horários e mais informações subsequentes, basta acompanhar nossas redes sociais e blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts

Descubra as maravilhas do ecoturismo no Rio de…
O turismo sustentável se consolida como uma necessidade…
Você já ouviu falar em ecoturismo? Essa atividade,…

Você pode gostar também

Monumento mais icônico do Brasil, símbolo do país…
Os patrimônios culturais do Brasil são repletos de…
No momento de programar uma viagem ao Rio…
Ao fazer as malas para viajar ao Rio…